quinta-feira, 2 de julho de 2015

I Know What You Did Last Summer!


Para a maioria das pessoas, está a chegar a altura das merecidas férias e nem sempre é fácil escolher o destino! Talvez já não vá a tempo, mas deixo aqui a minha sugestão com um dos destinos que mais gostei -FORMENTERA.

Constituindo parte das Ilhas Baleares, é uma ilha pequenina com pouco mais de 82km2. O acesso tem que ser feito de barco a partir de Ibiza. É um destino com praias lindíssimas, águas cristalinas, uma atmosfera muito descontraída, com um espírito quase hippie, muitos jovens  na casa dos 20-30 e um domínio claríssimo da cultura italiana, vendo-se vespas por todo o lado e sendo comum sermos abordadas em italiano em restaurantes e bares desta ilha espanhola!

Apesar da ilha ser pequenina é fundamental ter um meio de transporte que permita explorar toda a sua extensão! As vespas são uma opção super prática, com pinta e um romantismo irrefutável. As bicicletas também apresentam uma solução de transporte que combina ainda o desporto e a aventura! No nosso caso, tendo em conta que éramos um grupo de 6 miúdas com malas de 10, optámos por alugar um carro! :)



Quando chegámos à casa que arrendámos, descobrimos um pequeno retiro espiritual!





Percorremos toda a costa, fazendo praia todos os dias num sítio diferente. Há praias "mais turísticas", outras mais sossegadas e não é nada difícil tropeçar numa praia de nudistas. O melhor de tudo? A água! Quente, quente, quente! 




Em Formentera vive-se uma grande cultura do pôr-do-sol, sendo que qualquer praia tinha grupos que se juntavam ao final de tarde junto ao bar para um "sunset" que contava sempre com um copo ao som de muita música em ambientes muito trendy mas relaxados e tranquilos, sem qualquer aparato. Existem sítios a não perder como o Blue Bar, o Lucky e o PirataBus. O farol também é um espaço a não falhar para este efeito.








Quem procurar vida nocturna, existem alguns espaços ainda que agitação de grandes discotecas está sem dúvida em Ibiza. Na primeira noite descobrimos que ia tocar a Dj Nina Kraviz no Tipic e tivemos que ir ouvi-la. Foi muito bom mas o espaço estava lotado! Numa outra noite descobrimos um bar muito boa onda e original onde o chão era coberto de areia, criando o ambiente perfeito para uma noite de verão! Infelizmente não registei o nome, espero que alguém desse lado me possa ajudar!

No que toca a restaurantes, há um obrigatório - Restaurante Can Carlos, classificado como sendo dos melhores da ilha e sem dúvida que tem um atendimento irrepreensível com pratos excepcionais. O ambiente é elegante sem ser pretensioso. Até hoje recordo o sabor daqueles raviolis de pêra e do carpaccio de vitela. Imperdível para qualquer foodie!





A ilha é muito dinâmica e há que estar atento aos eventos que vão acontecendo no centro - o mais conhecido será o Mercado de la Mola (ou Feira Hippie) e a Festa das Flores. Há uma oferta imensa de lojas de roupa, acessórios, decoração com objectos de desejo que vão querer trazer convosco! O hippie-chic e o boho são claramente as tendências marcadas desta ilha, onde a cor dominante de vestuário são os brancos com muitos acessórios floridos.




Espero ter-vos feito sonhar um pouco e aguçado a curiosidade dos que não conheciam esta ilha! De qualquer forma, seja qual for o destino, espero que se divirtam e tragam óptimas memórias! Boas férias!

LMD


Sem comentários:

Enviar um comentário